Nosso propósito

Transformar vidas e realidades através da educação. Tornamos o ensino mais humanizado e de alta qualidade financeiramente possível e viável. Para pessoas que, assim como nós, acreditam que a educação é um dos pilares para a construção de uma sociedade mais colaborativa, próspera e humana. Para isso, criamos uma metodologia e processos de ensino que oferecem uma educação de qualidade e que acompanha o aluno respeitando sua individualidade e seu ritmo de evolução. Tudo isso por valores justos e acessíveis para que possamos compartilhar os aprendizados que nos trouxeram até aqui com o maior número de pessoas possível.

CULTURA ORGANIZACIONAL

Nossa História

Pioneiro na implantação de alguns cursos e inovador na proposta pedagógica o Colégio Brasília (Atualmente conhecido como COB) é parte da história do Grande ABC paulista, foi fundado em 1967 e até hoje conta com o mantenedor que o idealizou. Um educador visionário antecipa as necessidades futuras, os saberes necessários para uma educação consistente e põe em prática os projetos que contemplam os pilares fundantes do saber fazer, saber conhecer e saber conviver.

Mais de 50 anos dedicados a formar cidadãos melhores e preparados.

Filosofia

O COB segue uma Filosofia Humanista, fazendo a integração dos conteúdos e das metodologias com as necessidades dos alunos, formando e informando, proporcionando a ampliação de suas perspectivas individuais, sociais, culturais e profissionais, tornando-os conscientes de seus direitos e deveres.

SISTEMA DE ENSINO

Material Pedagógico

Rede Pitágoras
Com uma Metodologia própria que envolve as questões: “como se aprende”, “como se ensina”, “por que se ensina” e “o que se ensina”. As ferramentas de ensino incentivam o aluno a querer aprender e a ser protagonista de sua aprendizagem.

Elaborada de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a coleção é atualizada, contextualizada, combinando desenvolvimento cognitivo e experiências significativas com total suporte ao professor.

Material Socio-Emocional

Líder em Mim
Promover a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade. O programa foi desenvolvido nos EUA, baseado em estudos de doutorado de Stephen R. Covey, autor do consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”

MAIS QUE NOTAS E NÚMEROS

Interdisciplinaridade

O trabalho interdisciplinar propõe ao educando um conhecimento global, uma vez que os conteúdos não são apresentados de maneira fragmentada.

Escola de Esportes e Oficinas Culturais:

Culinária, Ballet, Futsal, Judô, Teatro, entre outras. Em fevereiro faremos uma pesquisa de intenção oferecendo as oficias no contra turno. Não incluso nas mensalidades.

ACOMPANHAMENTO DA APRENDIZAGEM

Sistema de Avaliação

• O aluno é avaliado em cada disciplina de forma contínua e global, por no mínimo quatro instrumentos de avaliação com diferentes graus de dificuldade.


• Trimestralmente é entregue aos pais o portfólio com as atividades avaliativas do período.


• 1° e 2° Anos Fundamental: Trimestralmente é emitido o boletim com os pareceres – avaliação qualitativa e por objetivos – prévia sobre o aproveitamento escolar do aluno.


• 3° Fundamental ao 3° Ano do Médio: Trimestralmente é emitido o boletim com notas numéricas.

Reunião de Pais/e ou Responsáveis

Individualizada durante o processo – agendada com a coordenação – a qualquer momento que os pais julgarem necessário.


Final do Trimestre – individualizada com o(a) professor(a) e/ou coordenação(a).

Fale com um dos nossos atendentes e veja a nossa grade curricular.

Controle de privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao aceitar ou continuar navegando neste site você concorda e declara estar ciente dos termos abaixo: Políticas de privacidade